Esporte acessível e mobilidade urbana na Virada Esportiva

Dois atletas jogando basquete em cadeira de rodas
Compartilhe:

Em 2013, a Virada Esportiva, na cidade de São Paulo, tem início no dia 21 de setembro, data que também celebra o Dia Nacional de Luta Pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em comemoração, cinco atividades esportivas serão oferecidas: no Céu Água Azul, em Guaianases, aconterá o futebol de amputados. No CEU Cidade Dutra, o destaque fica por conta do handebol de cadeirantes.

Já no CEU Perus, pessoas com deficiência poderão se exercitar em diferentes atividades aquáticas adaptadas, com auxílio de especialistas. No CEU Guarapiranga, uma caminhada voltada para pessoas que possuem déficit de atenção e hiperatividade; enquanto em Aricanduva, o CEU prepara brincadeiras e jogos diversos para relembrar a luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

Sem filas, sem caos, sem carro

Neste ano, a Virada Esportiva também celebra o Dia Mundial Sem Carro com uma série de atrações gratuitas. No Ibirapuera, um passeio ciclístico traz à tona as reflexões de uma vida menos dependente dos automóveis. Além do passeio, outras atividades estimularão o conceito de mobilidade urbana durante a Virada Esportiva.

O QUE
Virada Esportiva
QUANDO:
Sáb 21/09 das 08:00 às 18:00

QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Parque Ibirapuera
http://www.parqueibirapuera.org
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10
Ibirapuera – Sul
São Paulo
(11) 5574-5177

CEU Guarapiranga
Estrada Da Baronesa, 1.120
Jardim Ângela
(11) 3397 9550

CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena , s/nº
Perus – Oeste
São Paulo
Estação Perus (CPTM – Linha 7 Rubi)

CEU Água Azul
Avenida dos Metalúrgicos, 1262
Cidade Tiradentes – Leste
São Paulo

Fonte: Catraca Livre