Dudu Braga é o novo secretário adjunto da Pessoa com Deficiência da capital paulista

Filho do cantor Roberto Carlos, Dudu perdeu completamente a visão aos 22 anos e já atuou em instituições que realizam a inclusão da pessoa com deficiência

Dudu Braga é recebido pela secretária Marianne Pinotti
Compartilhe:

Dudu Braga foi anunciado na última sexta-feira, 8, como secretário adjunto da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Filho do cantor Roberto Carlos, Braga foi convidado pela titular da pasta, Marianne Pinotti, e ratificado pelo prefeito Fernando Haddad.

Dudu, é na verdade, Roberto Carlos Segundo e perdeu totalmente a visão aos 22 anos por causa de um glaucoma. Publicitário de formação, foi também fundador da ONG Meninos do Morumbi, além, de colaborador com as Fundações Laramara e Dorina Nowill, ambas para inclusão de cegos. Ele é produtor musical e já atuou como ator e apresentador em programas de Rádio e TV.

A convite das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência, em 2014 o produtor musical percorreu as unidades dos Centros Educacionais Unificados – CEUs com o ciclo de palestras “É preciso saber viver”, em que abordou temas como preconceito, cidadania, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e superação de obstáculos.

“Primeiramente, encaro essa oportunidade como uma superação pessoal. Até pouco tempo atrás não me imaginava trabalhando com políticas públicas, mas cheguei a conclusão de que deveria contribuir mais efetivamente com a inclusão de pessoas com deficiência. Já conhecia o trabalho da Secretaria conduzido pela Marianne Pinotti e sei da seriedade com que ele é executado. Por isso, me sinto honrado pelo convite e vou me empenhar para contribuir com todos os projetos inclusivos da Prefeitura de São Paulo, buscando dar ainda mais visibilidade para as ações e sensibilizar a sociedade para a questão da inclusão e do fim do preconceito”, comentou.

Para Marianne Pinotti, a chegada de Dudu confirma o compromisso da Secretaria em dar vez e voz às pessoas com deficiência. “É fundamental termos este contato próximo na gestão com cidadãos que vivenciam no dia a dia as barreiras que ainda existem para a plena inclusão de todos. E o Dudu tem muito a contribuir com todas as iniciativas que a Secretaria já executa e também com a proposição de novas ações para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho”, disse.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *