Autismo é tema de debate online nesta quarta-feria

Fausta Cristina, colunista do Vida Mais Livre e autora do blog Mundo da Mi, participará de uma discussão na seção Debate Aberto do site Diversidade na Rua

Close no rosto de uma criança, que olha distraidamente por uma janela.
Compartilhe:

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que 70 milhões de pessoas tenham autismo, cerca de 1% da população mundial. Crianças e adultos com essa síndrome geralmente apresentam dificuldades na comunicação verbal e não verbal, interação social e lazer e atividades lúdicas. Com isso, este tema é bastante discutido entre os educadores e familiares envolvidos na temática da pessoa com deficiência.

Diante desse cenário, na próxima quarta-feira, dia 27 de julho, às 17h, o site do projeto Diversidade na Rua, da Mercur, realizará um debate online com o tema “Minha experiência com o Autismo”, com a psicopedagoga, criadora do blog Mundo da Mi e uma das colunistas do Vida Mais Livre, Fausta Cristina.

Cristina falará sobre o processo de aceitação do diagnóstico e as mudanças que precisam ser feitas para ajudar as crianças/pessoas com autismo. As questões que envolvem a vida das famílias e das pessoas que em geral têm suas vidas tocadas pelo autismo também serão abordadas durante o debate. “Se tem uma coisa que aprendi é que o autismo é diferente de pessoa para pessoa. Não existe receita que funcione igual para todos e ninguém ainda pode afirmar verdades”, declara a psicopedagoga.

Por ser aberto ao público, qualquer pessoa que tenha interesse no tema pode participar do debate, basta acessar o site www.diversidadenarua.cc/debate. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

Serviço:

Debate aberto Diversidade na Rua
Tema: Minha experiência com o Autismo
Data: 27 de julho 2016
Horário: 17h
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *