Opções de Acessibilidade
Pergunta feita em 27 de novembro de 2011 - 23:30
Respondida em 09 de fevereiro de 2012 - 17:15
Para saber se a pessoa se enquadra ou não na Lei de Cotas é importante saber quais são as limitações impostas por seu quadro clínico. É importante que o laudo médico contenha uma descrição detalhada sobre possíveis limitações de movimento ou sensoriais. A pessoa deve possuir alguma dificuldade (de moderada a severa) para realizar as atividades da vida diária, por exemplo.

A i.Social é uma consultoria focada na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Fundada pelos sócios Andrea Schwarz e Jaques Haber em 1999, a empresa fornece serviços que facilitem a promoção de todas as etapas de um Programa Sustentável de Inclusão Social nas corporações.
Acesse o livro "Cotas - Como Vencer os Desafios da Contratação de Pessoas com Deficiência" em formato PDF ou em formato DOC
|
Envie sua pergunta©2013 Espiral Interativa. O conteúdo produzido por colunistas e blogueiros, bem como os comentários de leitores publicados no Vida Mais Livre, não refletem a opinião da redação do portal.
Comentários
Enviado em 12/04/12 às 09h44
maria luzia correia dasilva (maria.luzia.correia@gmail.com):
tenho cisto de baker medindo 4,3cm e eleve edema do osso subcondral do condilo femoral edoplato tibial pequeno derrame articular com sinas de sinovite infiltração líquida no tecido celular subcutãnio da face do joelho ganartrose caractrerizada por aluns osteófitos.tem que operar jafis 6 seçaõ de10fisoterapia sinto muita dor serar que eu vou ter alcilio dornte teho 54 anos
Enviado em 11/05/12 às 14h57
abilene rabello de araujo (abilenelenarabello@hotmail.com):
Minha dúvida é :O cid X F06.9 da direito a pessoa trabalhar como especial?
Enviado em 06/04/13 às 10h15
mercia (merciacastroestrela@hotmail.com):
OD.Tenho perda autiva sensorioneral leve e moderada no.
OE. perda autiva sensorioneral acentuada.
Empresas que precisam preencher a cota de deficiente podem me contrata?
Obrigada, aguardo pelo retorno.
Enviado em 18/05/13 às 23h52
Julia A. dos Santos (juliaaze99@hotmail.com):
Tenho 51 anos e estou com gonartrose nos dois joelhos, vou operar um esse mês. Sou funcionária pública e trabalho como aux. enfermagem em regime de plantão. Posso conseguir readaptação no meu trabalho por essa doença? Sinto dores terríveis, principalmente quando fico muito tempo em pé,faço hidroginástica que ajuda a aliviar um pouco, meus joelhos ficam muito inchados, tenho dificuldades para flexiona-los, até em repouso sinto dor. Obrigada!!