Vagas para curso gratuito de Libras em Recife (PE)

Inscrições estão abertas até 30 de julho. Cada módulo tem seis meses de duração.

Publicada em 28 de julho de 2010 - 10:15

Alfabeto em Libras
Em RecifeSite externo., o CAS (Centro de Apoio aos Surdos) abre inscrições nos dias 29 e 30 de julho para o curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos níveis básico, intermediário, avançado e para certificação como intérprete. Cada módulo dura seis meses. As aulas são ministradas uma vez por semana dentro da Escola Estadual Rochael de Medeiros. Qualquer um pode se inscrever. Os interessados devem comparecer munidos do RG no CAS (Av. Mário Melo, S/N, Santo Amaro – Recife – PE) das 8h às 12h ou das 14h às 17h.

Reconhecida desde 2002 como meio oficial de comunicação e expressão, a Libras possui sintaxe própria e é capaz de expressar qualquer mensagem através do uso das mãos, do corpo e da expressão facial.

Mais informações: (81) 8530 4843.

Comentários

Enviado em 03/08/10 às 16h30

EDINEUZA (edineuza_maria@hotmail.com):

Bem que poderia ter esse curso em são paulo, pois andei procurando e só encontro muito caro.

Enviado em 27/10/10 às 20h56

Francisca Cavalcanti (donna_ramos@hotmail.com):

Já fui professora de surdos,mas precisei mudar de cidade e não consegui turmas de surdos para ensinar.Agora já estou aposentada e gostaria de retomar o aprendizado da libras,pois pretendo ser intérprete no futuro.Gostaria de saber se tem previsão de cursos de libras em 2011.
Grata e tudo de bom para vocês.

Enviado em 08/12/10 às 21h52

veridiana (verys-ferreira@bol.com.br):

OLa gostaria de saber quando irao abrir novas turmas. pois estou precisando urgente do curso de libras para 2011.
Grata e boas festas para voces!

Enviado em 13/12/10 às 21h57

sikelly (keelly_roberta@hotmail.com):

gostaria de saber a data da inscriçoes para 2011,adoraria fazer este curso.grata

Enviado em 23/12/10 às 17h45

Luana Marcella (luanamarcella1@hotmail.com):

Boa tarde, gostaria de saber se em 2011 será oferecido esse curso de LIBRAS novamente e quando serão as inscrições.
Grata.

Enviado em 23/12/10 às 22h03

Nilma de Oliveira (nilmaoliver@hotmail.com):

Gostaria de fazer o curso, haverá inscrição em 2011? Como posso ficar sabendo?

Enviado em 27/12/10 às 00h40

Izabela (belinha2509@hotmail.com):

Gostaria de saber quando irá abrir as inscrições para novas turmas em 2011.

Enviado em 04/01/11 às 12h03

Profª Andréa Paula (psicodea2009@hotmail.com):

dGostaria que neste primeiro semestre de 2011 fossem abertas vagas no horário da tarde com inicío as 14:30 e noite do curso de libras para ,pois sinto o desejo de fazer este curso e nunca encontro onde e com quem falar a respeito dele. gostaria de fazer parte de uma das turmas de 2011. desde já mutio obrigado pela atenção.
podem ligar para 3241/9611

Enviado em 04/01/11 às 12h09

Profª Andréa Paula (psicodea2009@hotmail.com):

Sou pedagoga, com pós graduação em psicopedagogia institucional e gostaria de fazer parte da nova turma de 2011 de libras.

grata

Profª Andréa Paula

Enviado em 05/01/11 às 13h58

VALERIA MARIA (valeriaa2045@hotmail.com):

gostaria de saber se voces vam abrir vagas para 2011 pois gostaria muito de fazer estou procurando o curso a muito tempo

Enviado em 07/01/11 às 22h34

Cilene Maria de Aguiar Hardman de Araujo (cilenehardman@hotmail.com):

Oi,pessoal. Gostaria se possível saber o dia da inscrição para o curso de libras, pois estou super interessada. Desde já fico-lhes gratos, Cilene Hardman. 07/01/2011

Enviado em 12/01/11 às 02h23

Djanete Alípio (netalipio@gmail.com):

Gostaria de saber se em 2011 terá alguma turma iniciando.
Sou pedagoga e gostaria de participar.

Enviado em 27/01/11 às 16h58

Maria de Fatima C. de Souza (marrifs@yahoo.com.br):

Gostaria de receber informação sobre as inscrições para o curso de Libras 2011. Aguardo retorno.
Sou pedagoga e supervisora escolar da rede estadual e tenho necessidade desta aprendizagem para atender melhor a comunidade.

Enviado em 03/02/11 às 14h47

Djalma Maia Pereira (dmp.39@hotmail.com):

É uma vergonha, tendo em vista a quantidade de surdos-mudos na cidaade do Recife, ñ manterem mais locais onde os mesmos aprendam mais e com mais espaços,onde aprendam LIBRAS. Fica aqui o meu repúdio as autoridades municipais e estaduais. E mais, sem muito protocolo e mais facilidades.

Enviado em 04/02/11 às 23h17

Rosemary (rlira4001@gmail.com):

Nota 1000!!! para todos vocês que ofereceram este curso, eu trabalho com pessoas que tem este tipo de deficiência e eles são pessoas maravilhosas...Eu gostaria muito de realizar este curso, será que este ano de 2011 darão início a novas turmas, gostaria muitíssimo de fazer parte de uma nova turma, não esqueçam de mim...Agradeço a oportunidade.

Enviado em 13/02/11 às 21h01

marcio (marcio-fut-sal@hotmail.com):

gostaria de saber se em 2011 terá vaga

Enviado em 23/02/11 às 19h59

Driele (Dri_linik@hotmail.com):

Quero muito fazer este curso,me a visse por favor...obg

Enviado em 25/02/11 às 13h08

manoela araujo (manoela.barbosa@hotmil.com):

gostaria muitto de fazer esse curso,quando abri-ra vagas para 2011

Enviado em 17/03/11 às 21h30

Carmoniza (carmo.niza@hotmail.com):

gostaria muito de fazer o curso de libras, com devo proceder?

Enviado em 01/04/11 às 13h01

climerio de queiroz brayner junior (surdo) (climeriobraynersurdo@gamil.com):

Associaçaõ dos Surdos de Arcoverde - PE

Enviado em 11/05/11 às 20h35

miriam (miriamjesussrs@gmail.com):

gostaria muito de fazer este curso, quando terá novas vagas?

Enviado em 07/06/11 às 21h24

Elisangela ferreira (eli.erik@hotmail.com):

Quero muito fazer esse curso,pois tenho um filho surdo, eu sinto uma grande nessecidade de aprender é ensinar a ele para melhor nós comunicar.por favor quero ficar ciente de qualquer outros cursos.grata

Enviado em 30/08/11 às 19h40

marilia (mariliatavares22@yahoo.com.br):

gostaria de saber quando terá novas vagas para fazer o curso, fiquei bastante interessada.

Enviado em 31/08/11 às 09h32

Daniel Limas (daniel@vidamaislivre.com.br):

Marilia, você pode entrar em contato com o CAS por meio do telefone indicado na matéria.

Enviado em 31/08/11 às 12h30

FINÉAS (FINEASRIBEIRO@HOTMAIL.COM):

ADORO LIBRAS,SÓ QUE O MEU CONHECIMENTO É POUCO,COO FAÇO PRA MIM INSCREVER?
AGRADEÇO DESDE JÁ.
FINÉAS

Enviado em 01/09/11 às 09h55

Daniel Limas (daniel@vidamaislivre.com.br):

FINÉAS,

Para mais informações sobre o curso de Libras, você deve entrar em contato com a instituição mencionada na matéria.

Atenciosamente,

Enviado em 14/02/12 às 18h55

Louise Anne Menezes (louiseannevmenezes@gmail.com):

Gostaria de saber quando haverá novo curso de Libras.
Obrigada.
Louise Anne Menezes.

Enviado em 03/03/12 às 11h44

nasare acioli (nasaresacioli@ig.com.br):

gostaria de saber se para 2012 vcs oferecerão curso de libras, pois, tenho imenso interesse em fazê-lo.

Enviado em 26/06/12 às 21h11

Joana Darc Moura Alencar (joanadarc.moura1965@hotmail.com):

Moro no Maranhão, mais todo ano em julho estou ai, minha sogra mora ai em Santo Amaro, gostaria de saber se vocês não tem cursos a distância ou se em Recife tem, estarei ai em pelo dia 8 e vou ai, pois estou trabalhando com alunos surdos, e estou apaixonada pela LIBRAS, é tudo de bom abraços e até breve se DEUS quiser.

Enviado em 06/09/12 às 21h26

Ana Rita Das Chagas (rita.ana2@gmail.com):

Gostaria de saber quando será a próxima inscrição para o curso de Libras.

Enviado em 14/11/12 às 13h47

yasmin santana (nynsay@hotmail.com):

TENHO INTERESSE NO CURSO PARA INTÉRPRETE. VOCÊS TEM ALGUMA DICA DO CURSO EM RECIFE ?

Enviado em 27/07/13 às 10h31

iris (irisimoveis@hotmail.com):

bom dia , tenho um grande interesse no curso de libras> Voces sabem quando quando vai começar o curso em recife? grata.

Enviado em 06/08/13 às 23h58

nairan gomes (gomesnairan@gmail.com):

estou interessada no curso de libras e gostaria de saber quando vai abrir inscrição para novas turmas?