Os centros públicos da região do Grande ABC disponibilizam, nesta semana, 2.613 postos de trabalho. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades podem se cadastrar gratuitamente.
O destaque desta semana fica por conta da contratação de cuidadores de pessoas com deficiência para trabalhar em escolas estaduais de São Bernardo
. São 52 vagas intermediadas pela CTR (Central de Trabalho e Renda), de um total de 893 postos. Há oportunidades também para repositor de mercadorias em supermercados (82), fiscal de loja (22), motorista de ônibus (50), lavador de ônibus (50) e manobrista (21).
O CPTR (Centro Público Trabalho e Renda) de Mauá
dispõe, em seu banco de dados, de 301 vagas, a maioria para ajudante de carga e descarga de mercadoria (35), conferente de produtos (30), assistente de vendas (28) e instalador de estação de televisão (20).
Em Diadema
, das 179 ofertas de emprego do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), 50 são para operador de telemarketing, 21 para controlador de tráfego, 13 para frentista e dez para auxiliar de escritório.
No CPETR de Santo André
, existem 1.240 oportunidades. As funções com maior quantidade de postos são auxiliar de limpeza, vendedor interno, fiscal de loja, receptor de mercadorias e atendente de balcão.
Os interessados podem se cadastrar por meio da internet. Basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br
, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Na sequência, o internauta receberá senha com a qual passará a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse, poderá imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente nos centros públicos antes de ir para a entrevista.
Quem não tem acesso à internet pode comparecer ao centro público em horário comercial, levando carteira profissional e documento com foto.
Os endereços em Santo André são Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em São Bernardo, Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro.
O CPTR Mauá fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e, em Diadema, na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.
Fonte: http://www.dgabc.com.br





Comentários
Enviado em 02/02/13 às 22h53
Claudiamara pereira costa petena (claudiamarapetena@hotmail.com):
Sou cuidadora de idosos a mais de 4 anos,atualmente estou desenpregada.tenho curso de cuidadora e referências.Moro em diadema e procuro um serviço mais proximo.Tenho disponibilidade.