CPqD abre inscrições para nova turma de curso de capacitação para pessoas com deficiências

Capacitação gratuita em Tecnologia da Informação e Comunicação oferece 80 vagas. Inscrições terminam em 22/06.

Publicada em 24 de maio de 2012 - 09:00

Homem com headset

O CPqDSite externo. abriu as inscrições para a quarta turma do seu Programa Qualificar para Incluir, que oferece capacitação gratuita em Tecnologia da Informação e Comunicação para pessoas com deficiências. São 80 vagas disponíveis, distribuídas em quatro períodos, com o início das aulas marcado para 1º de agosto - o prazo para inscrições vai até 22 de junho.

Com 14 meses de duração e um total de 322 horas de treinamento, o curso é ministrado por empresa especializada, contratada pelo CPqD. Seu conteúdo inclui Lógica de Programação, Programação em Java, Java Script e Programação HMTL, entre outros assuntos. Além das aulas, o CPqD fornece aos alunos - também gratuitamente - o material didático e transporte do centro de CampinasSite externo. até suas instalações (no km 118,5 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim).

“O Programa Qualificar para Incluir foi criado com o objetivo de abrir novas oportunidades profissionais para pessoas com deficiências, contribuindo para a sua inserção no mercado de trabalho na área de TIC”, afirma Gino Rossi, diretor de Recursos Humanos do CPqD. “Ao mesmo tempo, estamos ajudando a reduzir o déficit de mão de obra especializada na região de Campinas, que abriga um pólo de alta tecnologia importante e demanda grande quantidade de profissionais capacitados nessa área.”

Com a formatura da terceira turma, marcada para 29 de junho, o Programa Qualificar para Incluir terá capacitado um total de 150 alunos, dos quais 85% estão trabalhando no CPqD e em empresas da região.

Para participar da nova turma do programa, os interessados devem fazer sua inscrição pelo site do CPqD - www.cpqd.com.brSite externo. -, onde estão disponíveis mais informações sobre o treinamento. O candidato à vaga deve ter no mínimo 17 anos de idade, estar cursando a segunda série do ensino médio (pelo menos) e ter deficiência comprovada, segundo os critérios da legislação em vigor.

Comentários

Enviado em 31/03/13 às 12h27

Tiago cândido da silva (tiaguinhonaluta@hotmail.com):

Eu Tiago tenho paralisia do lado direito,motivo fui vitima de um assalto fui atingido por um tiro na cabeça. Gostaria de participar do curso para dar continuidade a minha vida. Agradeço desde ja!!!!

Contribua com seu comentário!

©2013 Espiral Interativa. O conteúdo produzido por colunistas e blogueiros, bem como os comentários de leitores publicados no Vida Mais Livre, não refletem a opinião da redação do portal.