Alunas apoiam associação de pessoas com deficiência intelectual em Sorocaba, SP

Compartilhe:

Fazer o bem, sem olhar a quem. Quem é que não conhece este provérbio? Mas, para muitos, ser altruísta é muito difícil em tempos de alta competitividade e busca pela melhor colocação no mercado. Não é assim, pelo menos, que pensam alunas do curso superior em tecnologia de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Sorocaba (Uniso). Ao longo de 2014, as estudantes se empenharam em estudar e buscar formas de apoiar uma instituição que cuida de pessoas com deficiência.

O Projeto Espaço Amigo é uma associação sorocabana que existe desde 2012 e atua com jovens e adultos com deficiência intelectual, preparando-os para uma vida em sociedade e melhorando sua qualidade de vida. "Nosso objetivo era formar parcerias entre empresas e pessoas para apoiar a instituição", diz a aluna Alessandra Cabral.

Durante o estudo, as alunas observaram os desafios enfrentados por organizações do terceiro setor, analisando os principais problemas da associação e elaborando ações que pudessem resultar em parcerias. "A gente contribui com eles e eles contribuem com o nosso crescimento. O ideal seria se todo mundo apoiasse essas causas", diz a aluna Alessandra.

Para as alunas, esta oportunidade de sair da sala e conhecer de perto as questões do mundo contemporâneo é fundamental no processo de aprendizagem. "Nem sempre a gente vai ter que ficar dentro de um escritório, de uma empresa, sem saber o que acontece no mundo lá fora. Então, o importante é se sensibilizar e criar uma visão mais humanista das coisas", diz Joanna Matrowitz.

Além de Joanna e Alessandra, participaram do projeto Fabíola Santos e Gisele Barbosa, orientadas pela professora Rosângela Araújo. O estudo foi apresentado durante a XI Maratona de Projetos Interdisciplinares 2014 da Universidade de Sorocaba.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *