Aniversário de 461 anos de São Paulo terá programação Inclusiva

Foto da arte comemorativa do aniversário de São Paulo
Compartilhe:

A comemoração aos 461 anos da cidade de São Paulo terá diversas atividades inclusivas inseridas na programação oferecida pela Prefeitura de São Paulo nos dias 24 e 25 de janeiro. Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), haverá atrações de dança, música e pet terapia.

Uma das atividades da programação será a apresentação da Banda Música do Silêncio, projeto de música realizado pelas Escolas Municipais Bilingues para Surdos –  EMEBS Madre Lucie Bray e EMEF Marechal Rondon, com alunos ouvintes e não ouvintes. A apresentação será no dia 24/01, às 12h, no Mercado Municipal.

Já no dia 25, às 11h, também no Mercado Municipal, acontecerá a apresentação “Papos de Boteco”, espetáculo de dança dos alunos da APAE – SP, que farão uma homenagem a Adoniram Barbosa dançando ao som de músicas memoráveis, como "Trem das Onze" e "Tira ao Álvaro",  relembrando a cidade de São Paulo nos anos 60.

No CEU Vila Rubi, das 11h às 14h, no dia 25/01, o Grupo de Abordagem Terapêutica Integrada – GATI apresentará a Pet Terapia, método que trabalha o foco e o bem-estar por meio da interação homem animal. Coelhos, porquinhos da Índia, cães, pássaros e jabutis estarão à disposição de pessoas com e sem deficiência, que poderão vivenciar e cuidar destes animais, estimulando assim a coordenação motora e emocional.

Confira abaixo a programação inclusiva:

24/01 – Sábado

12h – Banda do Silêncio
Endereço: Mercado Municipal – Salão de Eventos – Rua da Cantareira, 306 – Centro

25/01- Domingo

11h – Baile dos alunos da APAE
Endereço: Mercado Municipal – Salão de Eventos – Rua da Cantareira, 306 – Centro

Das 11h às 14h – Pet Terapia
Endereço: CEU Vila Rubi – Rua Domingos Tarroso, 101 – Vila Rubi