Rampa acessível é inaugurada na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio

Foto do projeto Praia Para Todos
Compartilhe:

Uma rampa de concreto, que liga o calçadão e a areia, foi inaugurada no posto 3 da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no último domingo (21). A novidade beneficia principalmente os frequentadores do projeto "Praia para Todos", que promove acessibilidade nas praias cariocas.

Fabinho Fernandes, diretor do projeto, comemorou a conquista.

— Para nós é um verdadeiro sonho que se realiza hoje. Estamos muito felizes e vamos continuar lutando pelos nossos diretos visando ter uma vida cada vez mais acessível.

De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, a nova rampa tem 35 metros e obedece a todos os padrões de segurança.

Essa é a primeira rampa construída na Barra da Tijuca. A outra rampa de concreto da região foi instalada em 2012, no Recreio dos Bandeirantes, ao lado do posto 12.

Praia para Todos

O projeto promove atividades esportivas adaptadas nos finais de semana, de 9h às 14h, em frente ao posto 3. As opções são surf adaptado, frescobol, banho de mar assistido e a escolinha de vôlei sentado. O projeto gratuito atende a um público estimado de 50 pessoas por dia. 

Fonte: R7