Câmara de Pres. Prudente, em SP, vota em projetos de lei para deficientes físicos

Foto de símbolos da acessibilidade em fundo azul
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Presidente Prudente deve discutir dois Projetos de Leis que envolvem diretamente pessoas com deficiência física, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (16). A primeira trata da obrigatoriedade do fornecimento de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência em shoppings, grandes lojas de departamentos e supermercados.

Já o outro projeto visa tornar obrigatório a instalação de provadores de roupas adaptados aos deficientes físicos e/ou mobilidade reduzida em alguns estabelecimentos comerciais. As pautas são de autoria do vereador Natanael Gonzaga e serão debatidas em primeira discussão.

Está ainda previsto para a sessão desta segunda-feira a votação do projeto que trata da reserva de vagas em estacionamentos comerciais para gestantes e pessoas com crianças de colo. A vereadora Alba Lucena é a criadora da pauta, que será abordada em primeira discussão.

Além destas, outras propostas serão votadas, sobre denominações de ruas dos residenciais Tamoios e José Rena, do Bairro Santo Expedito l, e dos jardins Morada do Sol, Paraíso, Maracanã e Itacaré. Todos esses projetos serão debatidos em discussão única.

Na pauta constam ainda, 60 indicações de melhorias para a cidade, três moções, 39 congratulações e 36 providências. A sessão ordinária é aberta ao público e começa às 20h.

Fonte: G1