AACD completa 65 anos ajudando mais de 23 milhões de pessoas com deficiência física

Compartilhe:

Referência no tratamento de pessoas com deficiência física de alta complexidade, a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente ajudou em seus 65 anos de existência mais de 23 milhões de pessoas com deficiência física. A Instituição já beneficiou mais de 50 milhões de pessoas, direta ou indiretamente. Apenas em 2014, foram mais de um milhão e trezentos atendimentos.

Privada e sem fins lucrativos, a AACD tem o propósito de trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial. Atualmente, conta com mais de 2.380 colaboradores e cerca de 1.750 voluntários espalhados por quinze unidades presentes em sete estados brasileiros, além da AACD Hospital, reconhecida como uma das mais importantes unidades hospitalares de cirurgia ortopédica de alta complexidade do Brasil.

Foram mais de 7.300 cirurgias realizadas no ano passado. A AACD Hospital foi inaugurada em 1993 e possui 129 leitos, incluindo internação e UTI, 10 salas cirúrgicas, mais de 800 médicos especialistas credenciados e aparelhagem necessária para a realização de cirurgias de alta complexidade voltadas ao aparelho locomotor e às lesões medulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *