Piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton afirma: “Sempre me inspirei no meu irmão mais novo com paralisia”

Foto de Lewis Hamilton e seu irmão Nicolas comemorando
Compartilhe:

Bicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que tem no irmão, Nicolas, uma fonte de inspiração. O jovem de 22 anos, que tem paralisia cerebral, vai disputar o BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo) na temporada 2015.

O piloto da Mercedes lembrou que o caçula cresceu no meio do esporte a motor, mas teve de superar muitas dificuldades antes de poder competir.

“Meu irmão cresceu cercado pelo esporte a motor. Ele era arrastado para todas as corridas de kart desde que nasceu”, contou. “Eu me lembro do meu início do kart, minha madrasta o segurava enquanto eu estava na pista, então ele viveu e cresceu com isso”, recordou.

“Ele trabalhou muito duro em um momento que não tínhamos muita esperança de que ele andaria. Saiu da cadeira de rodas e deu os primeiros passos para competir em uma categoria onde ninguém mais tem a mesma dificuldade”, apontou. “Será duas vezes mais difícil para ele do que para qualquer outro com quem ele está competindo”, continuou.

“Acho que é uma grande coisa. Sempre me inspirei no meu irmão mais novo e na força de vontade de um monte de gente”, contou. “Desejo a ele todo o melhor e vou estar ao lado dele para tudo que ele precisar. Disse isso a ele”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio