Curso para pessoas com deficiência será oferecido em Teresópolis, no RJ

Foto de um livro em fundo azul escuro
Compartilhe:

Pessoas com algum tipo de deficiência física que estão querendo entrar no mercado de trabalho agora têm uma oportunidade. O Programa Conectar, promovido pela Alterdata Software, começa na segunda (11), na sede da empresa em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O projeto tem como objetivo preparar profissionais com deficiência física para o mercado de trabalho.

Serão 30 horas de aulas cujo conteúdo programático prevê conceitos em Introdução a Processamento de Dados (IPD), Sistema Operacional, Processador de Texto, Planilha Eletrônica e outros. Além disso, a empresa também vai orientar os alunos sobre como se portar no ambiente corporativo, processos seletivos, preparação de currículo, redação de e-mails e etc.

O curso será ministrado pelos instrutores da Alterdata. De acordo com Felipe Boletta, Gerente de Recursos Humanos, o projeto não tem compromisso com a contratação de pessoas.

“Mas não vamos abrir mão de talentos. Caso seja identificado uma pessoa com perfil para uma de nossas vagas, o aluno poderá ser chamado para um Processo Seletivo. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, com vontade de crescer e se desenvolver no ambiente corporativo”, conta Boletta.

Ele acrescenta, ainda que “vale destacar que a empresa conta com total acessibilidade em banheiros, elevadores, catracas, portas e estações de trabalho”, afirma.

Para participar, é desejável ter ensino médio. Não há limite quanto à idade. O curso vai oferecer 10 vagsa com o material digital e certificado incluído. As aulas vão acontecer sempre às segundas e quartas, às 09h. Os interessados devem se inscrever através do site.

Mais informações pelo telefone (21) 2643-9520 (solicitar contato com o setor de RH).

Fonte: G1