“Operação Sorriso” realiza arraial beneficente para arrecadação de fundos

Compartilhe:

Quer unir diversão com praticar o bem neste final de semana? Além de ser divertir, você pode contribuir com a Operação Sorriso, uma Organização internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças com lábio leporino e fenda palatina. A organização realizará neste ano a sua primeira festa junina com o Arraial “Doe um sorriso”, em prol do recolhimento de recursos que serão integralmente revertidos à instituição. O evento acontecerá no dia 22 de junho, das 15h às 20h, no Espaço Formigueiro, na Vila Olímpia, em São Paulo.

“Para este ano, temos quatro missões agendadas e as contribuições são essenciais para que as cirurgias aconteçam. Por isso, nossa meta é alcançar recursos suficientes para financiamento das cirurgias e de toda a estrutura médica necessária. Convidamos os paulistanos e suas famílias a fazerem parte desse arraial que, sem dúvida, devolverá o sorriso de muitas crianças”, destaca Ana Silvia Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso no Brasil.

Os convites estão sendo vendidos por R$ 60,00 (sessenta reais) pelo site Ingresse.com ou podem ser comprados em dinheiro ou cheque no próprio local, no dia do evento.

Sobre a Operação Sorriso

A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 300 mil pessoas com fissura lábio/palatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.

Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso já transformou a vida de mais de 220 mil pessoas ao redor do mundo. Em dezoito anos, já foram realizados mais de 87 mil exames e avaliações especializadas e mais de seis mil procedimentos cirúrgicos gratuitos em treze estados brasileiros. Trata-se de um procedimento relativamente rápido que dura aproximadamente 45 minutos. Na manhã seguinte, o paciente já está liberado para retornar para casa. Entretanto, é importante o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o qual a Operação Sorriso disponibiliza gratuitamente durante as missões ou faz o encaminhamento aos serviços especializados nas regiões onde atua. Em 2014, a organização realizou três programas humanitários nas cidades de Santarém, Fortaleza e Porto Velho, que somaram mais de quatro mil avaliações médicas e atingiram 230 cirurgias.

SERVIÇO:

Local: Espaço Formigueiro – Rua Professor Vahia de Abreu, 592, Vila Olímpia, São Paulo
Data: Segunda-feira, 22 de junho de 2015
Horário: 15h00 às 20h00
Preço do convite no local: R$60,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *