Estado tem 244 vagas para pessoas com deficiência

Ilustração de um currículo com uma lupa à frente
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O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) está com 244 vagas de emprego em todo o Estado. São 173 oportunidades na capital, 47 na Grande São Paulo e 21 no interior. As vagas estão divididas entre as áreas de serviços e comércio.

Para se cadastrar, basta acessar o site do Emprega São Paulo. O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170, 1º Andar, Bloco 4, Centro, São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

O programa já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para os trabalhadores com deficiência, o PADEF oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
Aos empregadores, o PADEF oferece pré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Fonte: Portal do Governo do Estado