Exposição no Memorial da Inclusão, em SP, aborda diferenças e preconceitos

Compartilhe:

O Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, apresenta a exposição “Além da Pele: A beleza da alma e da família”, uma mostra que coloca em pauta a diferença e o preconceito.

Em 15 fotografias distintas, crianças e jovens com doenças de pele são retratados individualmente ou acompanhados por suas mães. Por meio da fotografia artística, produzidas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota, a mostra busca trazer uma nova linguagem e refletir sobre o preconceito que a pessoa com doença de pele sofre, algo parecido com que sofrem as pessoas com deficiência, em função de sua aparência.

Visando conscientizar e promover a inclusão de pessoas com deficiência, por meio de mostras artísticas e acervo documental, o Memorial da Inclusão busca temas diversos em relação aos direitos humanos. A exposição “Além da Pele” instiga o público à reflexão acerca de paradigmas no combate à discriminação.

A coordenadora do Memorial da Inclusão, Elza Ambrosio destaca que esta exposição é distinta do habitual. “Como trabalhamos com direitos humanos, nós trabalhamos com o diferente, e a mesma questão da discriminação que a gente sente com a relação à pessoa com deficiência, essas pessoas com doenças de pele sentem o mesmo preconceito”.

A exposição conta com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e dos Laboratórios Aché. Recebe visitação do público, de 04 a 28 de Agosto, de segunda a sexta, das 10h às 17h. O Memorial recebe grupos acima de 10 pessoas. Agendamento pelo e-mail: memorial@sedpcd.sp.gov.br.

Serviço:
Exposição Além da Pele: A Beleza da Alma e da Família
Data: de 04 a 28 de agosto
Horário: de segunda à sexta, das 10h às 17h.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP (próximo da estação Barra Funda do metrô e trem)
Informações e agendamento de grupos: (11) 5212.3727 e memorial@sedpcd.sp.gov.br

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *