Mutirão busca inserir pessoas com deficiência no mercado

Compartilhe:

Os municípios baianos de Feira de Santana e Barreiras participarão, no próximo dia 25, do “Dia D de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho”.

As gerências regionais do trabalho e emprego dos municípios reunirão, em um mesmo espaço, empresas que possuem vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, além de candidatos à procura de oportunidades no mercado de trabalho.

Em Feira de Santana, o evento ocorrerá das 8h às 17h, na Casa do Trabalhador, com a participação de 50 empresas e será realizado pela gerência do trabalho e emprego de Feira de Santana, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Casa do Trabalhador, além de órgãos ligados às pessoas com deficiência, como a Casa dos Conselhos.

Em Barreiras, o Dia D acontecerá das 8h às 18h, no Ginásio da Faculdade São Francisco (FASB) e contará com a participação de empresas dos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Santana, Cocos e Muquém do São Francisco. 

Legislação

A Lei Federal nº 8.213/91 obriga as empresas com mais de 100 empregados a incluírem Pessoas com Deficiência ou beneficiários reabilitados do INSS no seu quadro de empregados.

A atuação de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego contribui para que as empresas cumpram e ampliem sua responsabilidade legal e social, de modo a proporcionar às Pessoas com Deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades, conforme preceitua a nossa Constituição Federal.

Serviço:

Dia D – Dia de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho

Feira de Santana
Data: 25 de setembro de 2015
Horário: das 8h às 17h
Local: Casa do Trabalhador
Endereço: Rua Castro Alves, nº 894 – Centro – Feira de Santana – BA

Barreiras
Data: 25 de setembro de 2015
Horário: das 8h às 18h
Local: Ginásio da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB
Endereço: BR-135 Km 01, nº 2341 – Boa Sorte, Barreiras – BA

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *