Evento vai discutir os desafios e as conquistas das pessoas com deficiência

Símbolo da deficiência física, em fundo azul
Compartilhe:

A sociedade não compreende que acessibilidade não é um favor e sim um direito. No século XXI, ainda é uma batalha para algumas pessoas exercer o direito de ir e vir, sem preconceitos e obstáculos. A segunda edição do Ciclo de Mesas Redondas Inclusivas, promovida pelo Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-graduação e Extensão (IBGPEX), braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, vai tratar desse tema e ainda celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Durante o evento realizado na próxima quarta-feira (23/09), a especialista em inclusão e representante da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba, Mirella Prosdócimo, é convidada especial para ministrar uma palestra. Vítima de um acidente de trânsito, há 20 anos,  a secretária é tetraplégica e um exemplo de superação.

Para Adenir Fonseca dos Santos, diretora do Instituto IBGPEX, esse evento é para todos aqueles que querem saber mais sobre o dia a dia das pessoas com deficiência física e uma oportunidade para compartilhar experiências. “É um momento de reflexão e discussão sobre como podemos agir para a participação plena de todos em igualdade de condições”, explicou.

O Ciclo de Mesas Redondas Inclusivas será realizado às 19 horas , no Auditório do Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro (7º Andar). O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 2102 3402 ou pessoalmente no Campus Garcez, onde será realizado o evento.

Serviço:

Ciclo de Mesas Redondas Inclusivas – Deficiência Física em pauta
Data: 23 de setembro (quarta-feira)
Horário: a partir das 19 horas
Endereço: Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro (7º Andar)
Evento gratuito e aberto ao público
Inscrições: pelo telefone (41) 2102-3402 ou pessoalmente no Campus Garcez.

Fonte: Segs