Sesc Santana realiza atividades inclusivas e acessíveis para pessoas com deficiências

Compartilhe:

Fachada do Sesc Santana

O Sesc Santana promove duas atividades em outubro voltadas para inclusão de pessoas com deficiências: "Esportes inclusivos em família" e "Dança aberta – Danceability". O projeto Corpo, linguagem e acessibilidade tem como objetivo buscar atividades para pessoas com ou sem deficiência, que evidenciem as possibilidades do corpo e sua diversidade.

O Esportes inclusivos em família acontece de 06 a 29 de outubro, às terças e quintas, 18h. São atividades recreativas e esportivas ministradas dentro dos conceitos de acessibilidade e Esporte Para Todos, cujo objetivo é ensinar de forma dinâmica e lúdica as regras básicas de cada esporte adaptado e a relação entre elas para fácil entendimento dos usuários, desenvolver o "toque" da cadeira de rodas e coordenação motora (na condução de bola e afins), entre outros.

Em Dança Aberta – Danceability, o público é levado a uma experiência transformadora através da dança e do encontro com outro. Por meio da improvisação dos movimentos, pessoas com e sem deficiência, com ou sem experiência em dança, experimentam a diversidade e vão descobrindo formas de troca e expressão artística.

Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. As inscrições são feitas no local da atividade, com 30 minutos de antecedência.

Serviço: Sesc Santana
Esportes inclusivos em família: de 06 a 29 de outubro. Terças e quintas, das 18h às 19h30.
Dança aberta – Danceability: 04 e 18 de outubro. Domingos, das 13h30 às 15h.
Classificação indicativa: Livre.
Grátis. Ginásio e Sala de Múltiplo Uso I.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Telefone para informações: (11) 2971-8700
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br

Fonte: Release