Campanha incentiva o respeito às vagas das pessoas com deficiência em Florianópolis

Comediante usa chapéu de palha, óculos escuros e camisa branca
Compartilhe:

Vaga de estacionamento exclusivo é um direito da pessoa com deficiência (PCD). Em apoio a esta ideia e ao projeto #RespeitAção, criado por uma comissão da Câmara  Municipal de Florianópolis, a empresa Dom Parking, responsável pelo sistema de Zona Azul, cria campanha de conscientização aos usuários. O vídeo da campanha traz a participação do comediante Darci, mostrando a importância das pessoas respeitarem as vagas reservadas e o quanto elas são úteis para o dia a dia de quem realmente precisa. As informações são da assessoria da PMF.

Atualmente são 3.090 vagas, destas 78 são reservadas as PCDs, quando o exigido por lei é apenas 62. Todos os locais são estrategicamente localizados e bem sinalizados.

Os deficientes físicos que estacionam no sistema rotativo Zona Azul não precisam efetuar o pagamento do serviço. É necessário apenas que o condutor deixe no para-brisa do veículo uma credencial fornecida pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), de conformidade com a Resolução 304/2008 do Contran (Conselho Naional de Trânsito).

Para obter o cartão, é necessário comparecer à Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), na Rua Rui Barbosa, 780, Agronômica e conseguir ofício de encaminhamento. De posse dele, comparecer ao IPUF – que fica na praça Getúlio Vargas (praça dos Bombeiros), 194, Centro – para a emissão do cartão.

O cartão tem validade de três anos e pode ser usado em todo o território nacional, mas o IPUF só o fornece a moradores da Capital. O serviço é gratuito.

Fonte: De Olho na Ilha