Semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência recebe eventos pelo Brasil

Símbolo da pessoa com deficiência, em fundo azul
Compartilhe:

Nesta semana, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), acontecem diversas atividades pelo Brasil. O Vida Mais Livre separou algumas delas (acesse o link das fontes para mais informações):

Bauru (SP)

Com a intenção de fazer pessoas com e sem deficiência interagirem em ações integradas, a 6ª Virada Inclusiva apresenta três eventos nesta semana. O Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9) recebe, no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, baseado na obra homônima de Antoine Saint Exupéry e encenado por usuários e funcionários da SORRI Bauru. No dia 3 de dezembro, também no Teatro Municipal, acontece a exibição de cinema de animação com acessibilidade, às 14h30, e o Desfile de Fantasia Inclusivo, às 20h.

Fonte: JCNET

Curitiba (PR)

De segunda a sábado (5) serão realizadas atividades para promover o protagonismo das pessoas com deficiência. A ideia é aproximar a comunidade do acesso à informação, da defesa de direitos da pessoa com deficiência, difusão de informações e conteúdos técnicos e atividades de lazer, culturais e de convivência entre as diferenças.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Alto Paraíso de Goiás (GO)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, promoverá, no dia 5 de dezembro, às 9 horas, visita organizada à primeira parte da trilha suspensa com acessibilidade. Por meio dela, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão chegar até as corredeiras, um dos atrativos do parque, podendo aproveitar a oportunidade, inclusive, para tomar banho no local.

Fonte: Portal Brasil