Confira o calendário dos desportos para pessoas com deficiência visual em 2016

Compartilhe:

O calendário de eventos de 2016 foi divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Assim como nos últimos anos, a primeira competição será o Grand Prix Internacional Infraero de Judô para Cegos, no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de março.

O calendário inclui outros eventos internacionais. O goalball terá duas competições que prometem ser grandes aperitivos para os Jogos Paralímpicos. De 3 a 5 de maio, será realizado o Aquece Rio International Goalball Men’s Tournament, e, logo em seguinda, de 05 a 09, o Rio Open Goalball Men’s Tournament, ambos da categoria masculina.

Os craques do futebol de 5 também terão uma boa oportunidade para se prepararem antes das Paralimpíadas. O Rio Open Football Five-A-Side Tournament será realizado de 31 de maio a 05 de junho.

“Foi um trabalho coletivo, com total apoio de nossas filiadas. Um trabalho que tem seu ponto mais alto os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Esse calendário está todo voltado para ele: planejamento para as fases de treino, avaliação dos últimos jogadores e lutadores, eventos internacionais. E, mais uma vez, nossas filiadas são importantíssimas nesse planejamento, entregando os atletas para a seleção em sua melhor forma”, disse Sandro Laina Soares, presidente da CBDV.

Nacionais

Após os Jogos Rio 2016, acontecerá a Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 –Série B e terá como sede a cidade de Porto Alegre, entre os dias 4 e 9 de outubro. Já a Copa Caixa Loterias de Futebol de 5 – Série A, a principal competição da modalidade, será realizada em São Paulo, de 31 de outubro a 06 de novembro.

Grande força mundial, o goalball brasileiro terá o seu maior campeonato do País na cidade onde a seleção brasileira masculina treina: Jundiaí. A Copa Caixa Loterias ocorre de 19 a 23 de outubro.

E para fechar o ano, Belém receberá os principais judocas do País no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos – Etapa Final, de 11 a 13 de novembro.

O calendário anual da CBDV conta ainda com nove etapas regionais, sendo cinco de goalball e quatro de futebol de 5. Além dos eventos citados, o Brasil será representado no German Open de Judô, na Alemanha, e no International Blind Football Training Camp, na China.

Confira o calendário completo clicando no link da fonte abaixo.

Fonte: Portal Brasil (com informações do Ministério do Esporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *