Lego cria primeiro boneco em cadeira de rodas

Compartilhe:

O primeiro boneco Lego usuário de cadeira de rodas foi divulgado pela empresa durante a tradicional Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha. O blog Promobricks divulgou a imagem em primeira mão, junto com a nova coleção da marca. A ação vem após uma petição que contou com mais de 20 mil assinaturas para que empresa dos bloquinhos incluísse uma diversidade maior em seus brinquedos.

Em dezembro, a cofundadora da Lego, Rebecca Atkinson, disse que a organização continuava excluindo mais de 150 milhões de crianças com deficiência por "falhar em representá-las em seus produtos". Entre as mais de quatro milhões de peças da marca, nenhuma trazia pessoas com deficiência. "Isso é sobre mudar perspectivas culturais. É sobre marcas como a Lego usarem seu poder de influência para um efeito positivo", afirma Rebecca.

A empresa incialmente mostrou-se resistente e argumentou que "a beleza do sistema Lego é que as crianças podem escolher como usar as peças que oferecemos para criarem suas próprias histórias". A declaração gerou uma campanha online, a #ToyLikeMe (Brinquedo como eu, em traduação livre). Após a apresentação do novo boneco, os organizadores do motim comemoraram: "temos genuínas lágrimas de felicidade agora… Lego acabou de revolucionar nosso mundo de brinquedos de montar!".

Fonte: Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *