Concurso distribui equipamentos para tornar bibliotecas acessíveis

Corredor de uma biblioteca com computadores e estantes
Compartilhe:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove concurso para selecionar projetos de bibliotecas públicas interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora.

Os interessados devem preencher os formulários presentes neste link e elaborar projeto destacando como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade.

Os projetos serão selecionados por uma Comissão Julgadora e os vencedores receberão os equipamentos, além do treinamento necessário à sua utilização.

As bibliotecas podem candidatar-se a receber os dois tipos de kits de equipamentos distribuídos pela Secretaria: Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador); e Kit Tipo 2 (que inclui os itens do Kit Tipo 1 e acrescenta um display braile e impressora braile).

Todas as informações, propostas e os anexos podem ser acessados em http://bibliotecas.sedpcd.sp.gov.br e, após digitalizados e devidamente assinados, devem ser enviados para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados via postal para o seguinte endereço:

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
“Concurso Bibliotecas Acessíveis” 
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
CEP 01156-001 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5212.3705 / 3755 / 3741.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência