Filme alerta sobre dificuldades na educação inclusiva de autistas

Documentário busca, por meio de depoimentos de familiares, educadores, gestores e pessoas com o transtorno

2 de abril, Dia Mundial da Consciência do Autismo
Compartilhe:

O Dia Mundial do Autismo é comemorado no dia 2 de abril e é uma data de conscientização sobre a inclusão e os desafios enfrentados por pessoas com a síndrome. Ainda cercada de preconceito e desinformação, a educação regular para crianças autistas ainda é um desafio.

Com intuito de auxiliar educadores e sociedade sobre o tema, a Planneta lança neste sábado, 2/4, o documentário E ai, cadê o respeito?

No filme, pais, familiares, profissionais e pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TID) falam sobre as dificuldades cotidianas enfrentadas, principalmente em relação à educação inclusiva. O objetivo é contribuir com a informação sobre o tema e reduzir o preconceito na sociedade.

“O autista nos mostra que, apesar de sua deficiência e limitações, é capaz de viver de forma inteligente e consciente, lutando pelos seus direitos e respeito. Todos nós somos diferentes uns dos outros e aprender a conviver e aceitar o próximo dentro de suas limitações já é uma forma de inclusão”, explica Natália Cortelli, psicopedagoga, analista de produtos educacionais na Vitae Brasil e diretora do filme.

Com 54 minutos de duração, o documentário fica disponível no canal Planneta, no YouTube, a partir de 2 de abril.

Fonte: Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *