App Moovit lança recursos de acessibilidade para deficientes visuais

Versão 4.10 integra o app às funcionalidades VoiceOver e TalkBack para iOS e Android, respectivamente, que tornam a tela dos aparelhos acessível

Moovit
Compartilhe:

O Moovit, conhecido aplicativo de transporte público, lançou recentemente a versão com recursos voltados ao público com deficiência visual.

Dentre as funcionalidades da versão 4.10, estão VoiceOver e TalkBack (para iOS e Android, respectivamente), que tornam a tela dos aparelhos acessível.

Graças às mudanças incorporadas, pessoas com deficiência visual podem utilizar leitores de acessibilidade para planejar suas viagens, além de acesso pleno a todas as outras funcionalidades do Moovit.

Segundo o Moovit, para incluir os recursos de acessibilidade a companhia trabalhou com um desenvolvedor cego que relatou sua experiência em primeira pessoa e forneceu feedbacks que ajudaram a assegurar que a nova versão seria eficiente e de fácil utilização aos usuários com deficiência visual.

A integração com as novas funcionalidades permite que o usuário pressione seu dedo na tela do celular e então ouça qual botão ou ícone está sendo visualizado, aprimorando a experiência de navegação e permitindo que deficientes visuais planejem suas viagens e rotas com mais facilidade.

“Para usuários com algum tipo de deficiência visual, planejar sua rota com antecedência é importante para se familiarizar com o caminho e ter mais segurança ao andar no transporte público”, comenta Adi Kushnir, deficiente visual que ajudou a desenvolver a nova versão do Moovit.

Novos recursos em acessibilidade devem ser testados pelo Moovit futuramente e incorporados às novas versões do app.

Além da inclusão de funcionalidades para deficientes visuais, a versão 4.10 do Moovit incorpora a função de conectar usuários às suas contas no Facebook e no Google, de modo a sincronizar suas linhas, locais e pontos favoritos e outras preferências na nuvem, disponibilizando todas as informações de modo mais fácil.

 Fonte: IDG Now!