Somos Todos Gigantes realiza evento de conscientização sobre nanismo

Criado em 2015, o projeto acontece na capital piauiense e busca disseminar informações para combater preconceito e discriminação

Logotipo do projeto Somos Todos Gigantes em verde e branco. Ao lado, a mensagem "Eu abraço essa campanha, 25 de outubro, Dia Nacional da Pessoa com Nanismo"
Compartilhe:

Criada em 2015, Somos Todos Gigantes é uma campanha nacional criada com o objetivo de combater o preconceito e discriminação, além de disseminar informações sobre o nanismo. O projeto chega ao Piauí em evento neste sábado, 16, a partir das 18h no parque Potycabana, em Teresina.

É o quarto quarto estado que recebe a ação, que conta com uma aula da Fitritmos e palestras com a professora Samara Moreas, que falará sobre o nanismo e com a advogada Mikaela Guida, que abordará as leis para as pessoas com deficiência.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, defende a importância do evento para esclarecer e combater o preconceito sobre o nanismo. “Esse momento é importantíssimo para divulgar à sociedade informações que contribuam para a conscientização sobre essa questão”, frisa o gestor.

Djarlles Pierote é o organizador do encontro em Teresina, e pai de uma criança portadora de nanismo. Ele afirma que a campanha busca difundir as informações sobre o tema e que existe um grupo de discussões nas redes sociais sobre essa temática e outros assuntos que envolvem a causa da pessoa com deficiência como a acessibilidade.

“A ação busca informar sobre o nanismo. Além de pregar o amor, o respeito para que as pessoas conheçam e acabem com o preconceito com as pessoas portadoras de nanismo. Com o não ao preconceito buscamos melhorias para essas pessoas. Conto com a presença e apoio de todos para nos ajudar a disseminar as informações sobre a questão!”, destaca Djarlles.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí