Autora de livro infantil 100% inclusivo na Bienal de Minas

Com letras ampliadas, libras e audiodescrição, livro de Izabella Badra conta a história da cadela Missy e é atração da Bienal do Livro Minas 2016

A autora do livro está deitada no chão ao lado de Missy, a cadela
Compartilhe:
Graças ao sucesso do livro “A História de Missy” [em outra notícia no site Vida Mais Livre], a autora Izabella Badra é uma das convidadas da Livraria da Leitura na Bienal do Livro Minas 2016. Na ocasião, a escritora participa de sessão de autógrafos na abertura do evento neste sábado, 15, das 14h às 15h. “O convite foi especial porque duas razões: primeiro, porque é na minha terra, e segundo, porque terei contato direto com os pequenos leitores e muitos já são fãs da Missy”, revela a autora.
Missy foi trazida ao Brasil já com 5 anos de idade, vinda dos Estados Unidos, porque não podia mais competir com outros cães de sua raça. Precisou passar por uma verdadeira adaptação de língua, costumes, afeição, o que foi feito com atitudes inclusivas. Izabella revela todo o amor envolvido nessa aventura na obra, que mais do que contar a relação entre o cachorro e seus donos, fala muito sobre como é preciso respeitar e abraçar as diferenças.
O livro é vendido online e está sendo distribuído, sob forma de parceria, em algumas escolas, para que ainda mais crianças tenham acesso à sua história de inclusão e adaptação. Já fazem parte desse grupo a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Anne Sullivan, de São Paulo, que receberam doações do livro. “Aos poucos, vamos levar nossa história e a inclusão para todo o Brasil”, enfatiza.
Serviço
Bienal do Livro Minas 2016 – participação de Izabella Badra
Quando: sábado, 15/4, das 14h às 15h
Onde: Expominas
Endereço: Av Amazonas, 6030, Gameleiras, Belo Horizonte, MGFonte: O Girassol