Mateus Solano dubla pessoas com deficiência intelectual

Em campanha que integra as comemorações de 55 anos da APAE em São Paulo, o ator da Globo empresta a voz a pessoas com deficiência

O ator Mateus Solano durante o 25º Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal. Foto: Roberto Filho (14/05/14)
Compartilhe:

Mateus Solano foge ao perfil de Rubião em “Liberdade, Liberdade”, novela das 23h da Globo, e aproveitou seu sucesso e fama para fazer o bem.

Apesar da agenda lotada, o ator foi o locutor da campanha #IrProMundo, uma das ações em comemoração aos 55 anos da APAE de São Paulo, cujo objetivo principal é divulgar boa parte do trabalho da instituição, principalmente quando se trata do desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual.

Enquanto o artista fala seu texto, são mostradas, no vídeo, imagens dos vários ambientes da Organização completamente vazios, enquanto os indivíduos que recebem a assistência da APAE já estão inseridos nos diversos âmbitos da sociedade.

“Queríamos mostrar que, tal como cada um de nós, a pessoa com Deficiência Intelectual só será plena se puder conquistar seu espaço”, diz Cláudia Vassallo, CEO da CDI Comunicação Corporativa, uma das responsáveis pelo vídeo da campanha, que, aliás, já está no YouTube e nas redes sociais.

Confira abaixo:

Fonte: O Fuxico