Brasil leva a prata no Campeonato de Tiro Esportivo de Hannover

O gaúcho Geraldo Rosenthal levou a prata na última quinta-feira na prova P5 e garantiu a vaga para os Jogos Paralímpicos 2016, assim como a carioca Débora Campos pela prova P3

Atletas brasileiros da seleção paralímpica de tiro esportivo posam em frente a ginásio na Alemanha
Compartilhe:

Terminou nesta quinta-feira, 12, a participação da Seleção Brasileira de tiro esportivo no Campeonato Internacional de Hannover, na Alemanha. E o gaúcho Geraldo Rosenthal foi destaque, com a conquista da medalha de prata na prova P5 (pistola de ar 10m Standard-Misto-SH1) no dia anterior.

Rosenthal ficou em segundo lugar, com 346 pontos, e manteve o primeiro lugar da P5 no ranking mundial. No mesmo dia, o atleta conquistou 530 pontos e estabeleceu um novo recorde das Américas na P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1), chegando à oitava posição.

Já na quarta-feira, 11, foi a vez de Débora Campos entrar em ação. Na disputa da P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1), ela alcançou 364 pontos, ultrapassando o MQS Paralímpico e terminando em sétimo.

Os dois atiradores já têm vaga garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, além de Carlos Garletti e Alexandre Galgani, que também representaram o Brasil na competição.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro