Em Libras, alunas da UFSCar falam sobre a situação do Brasil

Bruna Duarte, Juliana Sena e Anne Iriarte contam, em Libras, por que a UFSCar está paralisada e qual é o atual cenário político do Brasil.

As três alunas estão sentadas lado a lado., enquanto uma delas se comunica em Libras. A legenda fala sobre a falta de representatividade da mulher entre os novos ministros.
Compartilhe:

A inclusão está, também, nos pequenos gestos. Três alunas da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, campus São Carlos, gravaram um vídeo no qual contam, em Língua Brasileira de Sinais – Libras, a atual situação da universidade e também do Brasil.

No vídeo, Anne Iriarte, Juliana Sena e Bruna Duarte explicam que a UFSCar está paralisada devido ao momento político por que passa País. Segundo as universitárias, os alunos decidiram fechar os prédios de aulas teóricas para incentivar o debate entre alunos, professores e funcionários sobre a atual conjuntura política.

Em seguida, elas dão um panorama geral do que está havendo na política brasileira e como está a situação do nosso país após a chegada de Michel Temer ao poder. “Fizemos esse vídeo para mostrar à comunidade surda o que está acontecendo no Brasil e na nossa universidade”, descreveu a estudante Bruna Duarte, no post do vídeo no Facebook.

Até a publicação deste texto, o vídeo já havia sido visualizado mais de 21 mil vezes e teve 413 compartilhamentos. Confira, abaixo, com legendas em português: