Grupo IMPRENSA promove fórum sobre cobertura jornalística dos Jogos Paralímpicos

Você conhece os Jogos Paralímpicos? Então saiba que o Brasil tem potências mundiais na competição, favorito a medalhas em diversas modalidades

Dois atletas cadeirantes disputam bocha paralímpica, em um ginásio
Compartilhe:

A Paralimpíada nem sempre tem o destaque proporcional em muitos veículos de comunicação, além da falta de preparo para cobrir suas diversas modalidades e suas características. Como neste ano, além da Olimpíada, o Brasil recebe também a Paralimpíada – competição que reúne atletas de alta performance com algum tipo de deficiência – as redações deverão conhecer a fundo as regras, especificidades, impactos e fatores humanos nos jogos.

IMPRENSA Editorial, em parceria com o curso de Jornalismo da ESPM de São Paulo, vai promover o Fórum Online Cobertura Paralímpica, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho, a partir das 15h.

O objetivo é capacitar jornalistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paralímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa. IMPRENSA escala jornalistas, especialistas e personalidades para debater, entre outras questões: Qual o contexto do paradesporto internacional? Quais são as principais dúvidas dos jornalistas? Como é a preparação das equipes para cobrir as paralimpíadas?

Para acompanhar os debates ao vivo e a programação completa, basta acessar e se cadastrar pelo site do Portal Imprensa.

Dentre os convidados confirmados, estão: Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Flávia Cintra, repórter da TV Globo; Jairo Marques, repórter e colunista da Folha de S.Paulo; Lilian Migliorini Villamar, repórter da NHK japonesa; e Renato Peters, repórter da TV Globo.

Fórum Online Cobertura Paralímpica – conteúdo e treinamento
Quando: 24/6, a partir 15h
Transmissão ao vivo pelo Portal IMPRENSA
Inscrição gratuita e informações pelo site
Tel.: (11) 3729-6300