Aeroportos de SP e RJ terão embarque acessível

Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) terão rampa para embarque de pessoas com deficiência para embarques da GOL

Foto de uma aeronave pousada em galpão, com uma rampa móvel acessível ao lado
Compartilhe:
 Os embarques e desembarques de pessoas com deficiência ficarão mais fáceis nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. A rampa, exclusiva no País, facilita o acesso às pessoas com mobilidade reduzida.

O equipamento faz parte da preparação da GOL para as competições paralímpicas. Ele será utilizado nestes dois aeroportos para o acesso de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque, o chamado finger, como conta Randall Aguero, diretor de Operações Aeroportuárias da empresa.

— Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos Jogos, a novidade será permanente em nossa operação em Congonhas e Santos Dumont.

O sistema da rampa é manual e funciona de forma muito semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo acoplada à aeronave no momento do embarque e desembarque. Ela possui ainda tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação.

Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza, nos aeroportos do Rio e de São Paulo, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libras.

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *