Memorial da Inclusão traz exposição tátil sobre modalidades paralímpicas

A abertura da exposição acontece nesta segunda, 7, na sede Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e vai até 29/11

Imagem de uma obra tátil, com fundo vermelho. Um boneco na cor verde água, sem uma das pernas, corre, e representa a modalidade triatlo, com ícones de uma bicicleta e ondas do mar
Compartilhe:

O Memorial da Inclusão recebe a abertura da exposição “Despertar a Criativade – Jogos Paralímpicos”, nesta segunda-feira, 7 de novembro, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Realização da Adere, a exposição apresenta 20 quadros sobre modalidades paralímpicas, que podem ser apreciados pelo tato.

As obras foram produzidas por usuários da Adere durante as oficinas em que trabalham habilidades motoras, cognitivas, criatividade, organização, raciocínio lógico, convivência em equipe, entre outras.

A mostra visa apresentar a criatividade dos artistas, seu olhar estético sobre as paralimpíadas e o respeito ao meio ambiente, já que todas as obras foram realizadas com materiais recicláveis.

Também foi pensado no processo de criação das obras, o papel da sociedade em acolher e valorizar as diferenças dentro da construção de uma nação mais justa e igualitária para todos.

Despertar a criatividade – Jogos Paralímpicos
Abertura: 7 de novembro de 2016 (segunda-feira), às 14h30
Quando: 8 a 29 de novembro de 2016, segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 13h às 17h
Onde: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço:  Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP (ao lado da estação de trem/metrô Barra Funda)

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *