Ação da Propeg doa voz a pessoas com deficiência auditiva

Campanha mostra como as pessoas podem contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, doando suas voz para mensagens

Propeg divulgação
Compartilhe:

Deficiência auditiva é a perda total ou parcial da audição, causada por má formação genética ou por lesões nas estruturas do aparelho auditivo. É um problema que compromete um dos processos sociais mais básicos da existência humana: a comunicação.

Para promover a conscientização dessa condição e levar ao conhecimento da população o trabalho da APADA/BA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, a Propeg desenvolveu a plataforma on-line “Doe sua Voz”.

O “Doe sua Voz” utiliza uma tecnologia que permite com que as pessoas “doem” suas vozes, como se fosse uma espécie de “videokê”, para aqueles que possuem deficiência auditiva. A mecânica desenvolvida pela agência é explicada pelo vídeo legendado no qual um garoto diz que precisa falar algo, mas que precisa de uma voz. Para ajudá-lo, basta que as pessoas acessem o site e façam a doação de suas vozes seguindo as legendas.

Confira abaixo o vídeo explicativo da campanha:

Além de se informarem sobre os comprometimentos do problema e da ajuda oferecida pela APADA/BA, os doadores podem compartilhar em suas redes sociais o filme com a sua voz.

De acordo com Vitor Barros, vice-presidente de atendimento e gestão da Propeg, esta é a primeira vez que uma instituição utiliza o poder de viralização da internet para chamar a atenção da população para o problema. “O projeto é pioneiro entre as instituições de apoio às pessoas com deficiência auditiva e demorou cerca de um ano para ficar da forma como nós idealizamos. Foram muitos dias de estudo e planejamento para que o site se tornasse uma verdadeira ferramenta de informação, de conscientização e até de esperança, uma vez que, quando as pessoas começam a contar com o apoio da APADA, já podem vislumbrar um futuro melhor, com inclusão e autonomia”, explica o executivo.

Ficha Técnica:

Campanha: Doe Sua Voz
Agência: Propeg
Cliente: APADA/BA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro, André Amoedo
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Fabiano Ribeiro, Luiz Celestino, Emerson Braga
Atendimento: Vitor Barros, Michele Estevez
Mídia: Rosana Ramos, Diego Saldanha
Planejamento: Melina Romariz
Produção Gráfica: Ariana Guerra, Thais Leite
Produção RTV: Juliana Leonelli, Taís Carvalho
Gerente Projetos: Rebecca Lyrio, Caio Leão
Produção Digital: Caio Leão, Rebecca Lyrio
Produtora Filme: Bossa Nova Films
Direção filme: Alê Lucas
Produtora Digital: Aurora
Produtora Áudio: Ritmka Audio Arts
Aprovação Cliente: Marizandra Dantas

Fonte: AdNews