Atividades culturais, sociais e palestras integram a 15ª REATECH

Além de 300 expositores, o maior evento sobre acessibilidade da América Latina também traz programação aberta ao público, com seminários, palestras e oficinas

Divulgação
Compartilhe:

Considerado o maior evento da América Latina dedicado às pessoas com deficiência (PcD), a 15ª edição da  REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade acontece de 1 a 4 de junho, com entrada gratuita, no São Paulo Expo, em São Paulo.

São mais de 300 expositores com soluções e produtos voltados à area de reabilitação, inclusão social e acessibilidade do País. O evento é também uma oportunidade de negócios e relacionamento entre empresas do segmento, profissionais do setor e consumidores. A  estimativa de público é de 52 mil, entre profissionais da saúde e educação, além de consumidores finais.

Segundo o Censo de 2010, quase um quarto (23,9% ou 45,6 milhões) da população brasileira afirma ter algum tipo de deficiência e o crescimento deste público aumenta em torno de 15 a 20% ao ano.

Para atender as necessidades dos visitantes a REATECH, organizada pela Cipa Fiera Milano, terá manual em braille, piso podotátil, maior quantidade de banheiros adaptados e corredores mais largos, facilitando a visitação de todos que frequentarem o evento.

Eventos simultâneos

Com palestras dedicadas ao tema de reabilitação e inclusão, o REASEM | Seminário de Tecnologia de Reabilitação e Inclusão reunirá especialistas com programação gratuita e aberta ao público. Representantes de empresas que trabalham a inclusão da pessoa com deficiência integram o Seminário dos Expositores | Reashow com debates sobre temas de interesse para o desenvolvimento de todo o mercado através de ciclo de palestras e oficinas gratuitas. No TECFISIO | Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia diversos especialistas abordaram técnicas que podem auxiliar no tratamento de doenças e lesões, visando restaurar e manter a capacidade física e funcional do paciente. Além da parte de lançamentos de produtos, palestras e congressos a Reatech 2017 traz atividades culturais e sociais como palco com shows e desfiles, equoterapia e fazendinha.

Outro ponto de destaque serão as oportunidades de trabalho, entre cadastramentos curriculares e vagas efetivas, oferecidas às pessoas com deficiência por grandes marcas dos setores de tecnologia, indústria automobilística e de alimentos, bancos e empresas especializadas em recrutamento e seleção.

Para mais informações, acesse www.reatech.tmp.br.

*Com informações da assessoria