Empregabilidade e inclusão profissional para pessoas com deficiência na REATECH 2017

Agências de emprego e empresas expositoras disponibilizam vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e recebem currículos de candidatos.

Foto de um pavilhão com multidão visitando stands de diversas empresas.
Compartilhe:

A REATECH | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 01 a 04 de junho de 2017, no São Paulo Expo, tem a empregabilidade como um dos seus destaques já que agências de emprego e empresas expositoras disponibilizam vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e recebem currículos de candidatos. A feira é maior evento da América Latina dedicado às pessoas com deficiência (PcDs).

De acordo com o Ministério do Trabalho, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 20% na participação de profissionais com deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Se antes os deficientes atuavam apenas nos bastidores, hoje já prestam atendimento aos clientes e trabalham em áreas estratégicas.

A marca McDonald’s, reconhecida no setor de alimentação de serviço rápido em todo o mundo, está presente em 119 países por meio de operações próprias ou franquias. Atende diariamente mais de 70 milhões de clientes, que fazem suas refeições em mais de 35 mil restaurantes. Desde agosto de 2007, a licença exclusiva para operar a marca McDonald’s na América Latina foi concedida à Arcos Dourados.

O Brasil é um mercado estratégico para a empresa, que representa quase 50% de suas vendas. Por ter cerca de 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens, a Arcos Dourados (operação Brasil) é considerada uma das maiores empregadoras de jovens do Brasil, com cerca de 36 mil funcionários, que atendem diariamente a mais de 1,8 milhão de clientes. A maioria deles vive sua primeira experiência profissional na empresa.

Participando da REATECH, há quatro anos, o foco da empresa é divulgação de vagas, programa de inclusão e ampliação de parcerias. Vera Teixeira, consultora de RH, destaca que “a REATECH é um importante evento consolidado no mercado de reabilitação, inclusão e sensibilidade, onde podemos dar maior visibilidade das oportunidades que temos dentro de Arcos Dourados”.

Sobre a Reatech 2017

Importante mostra de produtos para a área de reabilitação, inclusão social e acessibilidade, a 15ª edição da REATECH, traz como grande diferencial os lançamentos e produtos de 300 expositores com foco nas inovações de tecnologia assistiva como aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos, produtos ortopédicos, materiais hospitalares, distribuidores de produtos, educação, entidades públicas e privadas, entre outros.

Com entrada gratuita, são esperados cerca de 52 mil profissionais da saúde e educação, além de consumidores finais, usuário deste mercado.

Para atender as necessidades dos visitantes a REATECH, organizada pela Cipa Fiera Milano, terá manual em braille, piso podotátil, maior quantidade de banheiros adaptados e corredores mais largos, facilitando a visitação de todos que frequentarem o evento.

O setor

Segundo dados do IBGE o Brasil possui 46 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a 24% da população. Ainda, são 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e de acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) o País será o sexto em número de idosos em 2025, quando deve chegar a 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, população que muitas vezes, necessita das mesmas estruturas de acessibilidade voltadas para as pessoas com deficiência. Com faturamento anual em torno de R$ 5,5 bilhões o mercado de produtos e serviços para PcD é formado por 42% das classes A e B, 44% da classe C e 14% D e E.

Serviço

15ª REATECH | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Data: 01 a 04 de junho de 2017, 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara