Apple lança série de vídeos no Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade

Foto do Carlos, sentado, segurando um telefone celular da Apple próximo à sua boca. Ele é moreno, tem cabelos longos e lisos.
Compartilhe:

Em homenagem ao Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade (ou “Global Accessibility Awareness Day – GAAD”, em Inglês), celebrado nesta quinta-feira (18/05), a Apple publicou a série de vídeos “Designed for Everyone”, no YouTube, mostrando como as pessoas fazem uso dos recursos de acessibilidade do Mac, iOS e Apple Watch.

Ao todo, são sete vídeos e cada um traz uma história, em cerca de dois minutos. Eles estão em inglês e podem ser vistos com Closed Caption, também em inglês. O Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade acontece anualmente na terceira quinta-feira do mês de maio. O objetivo do GAAD é fazer com que todos falem, pensem e aprendam sobre acessibilidade e inclusão. No site, você pode conferir todas as atividades deste ano.

Confira os vídeos:

Carlos V

Carlos é vocalista, baterista e RP de redes sociais de uma banda de rock. Sua tela do iPhone permanece desligada usando Screen Curtain, enquanto ele usa o VoiceOver para ligar para o transporte, tirar fotos e publicar atualizações on-line. Confira o vídeo do Carlos V.

Andrea D

Andrea é estudante de enfermagem, usa o Apple Watch para acompanhar seus treinos em cadeira de rodas e suas atividades físicas. Confira o vídeo da Andrea D.

Meera P

Meera é uma adolescente que adora futebol e se expressa usando TouchChat no iPad. Confira o vídeo da Meera P.

Patrick L

Patrick é DJ de rádio e produtor de música. Ele navega no software Logic Pro X usando o VoiceOver e cozinha para sua família usando o aplicativo iOS TapTapSee para identificar ingredientes usando sua câmera iPhone. Confira o vídeo do Patrick L.

Shane R

Shane usa aparelhos auditivos compatíveis com iPhone e iPad, e utiliza o Live Listen em sua sala de aula para ensinar música aos seus alunos usando o app do iPad Essential Elements. Confira o vídeo de Shane R.

Ian M

Ian gosta da natureza e de parques. Ele usa o Siri para iniciar uma chamada no FaceTime, ou com o aplicativo iBird para reproduzir um canto de um pássaro, e tira fotos usando Switch Control. Confira o vídeo do Ian M.

Fonte: Santa Causa