Reatech 2017: Instituto Mara Gabrilli tem presença garantida

Nesta edição, o IMG, um dos principais apoios institucionais do evento, apresentará seus projetos e trará uma palestra com sua fundadora, Mara Gabrilli

Arte em branco e detalhes em azul e amarelo, com foto de atleta paralímpico correndo. Em texto: 01 a 04 junho 2017. 01 e 02 de junho: 13h às 20h. 03 e 04 de junho: 10h às 19h. Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, KM 1,5. São Paulo - SP. No espaço inferior, o logo da Reatech e do Instituto Mara Gabrilli
Compartilhe:

Instituto Mara Gabrilli marcará presença na Reatech, a mais importante feira de reabilitação e inclusão da América Latina. Durante os dias 1º a 4 de junho, será possível conhecer de perto os projetos da instituição, no estande 506, na Rua 500. “Como fundadora do Instituto Mara Gabrilli, tenho muito orgulho de já ter participado de inúmeras edições da Reatech e ainda poder trazer novidades da ONG que fundei há quase 21 anos, em um cenário onde reabilitação e tecnologia eram praticamente inexistentes no Brasil”, diz Mara.

Fundadora do IMG desde 1997, ela ainda destaca que no Brasil são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência e que esse contingente é também um importante público consumidor. “Representamos não só um importante nicho de mercado, mas um contingente que tem muito a contribuir. Este, aliás, é um desafio que ainda temos à frente: trabalhar para que os cidadãos com deficiência tenham acesso a bens e serviços que o tornem ativos e contribuintes plenos na sociedade. Neste sentido, a Reatech tem sido uma grande parceira e propulsora da nossa evolução”, afirma.

Entre lançamentos e produtos dos 300 expositores da Reatech, o destaque serão as inovações de tecnologia assistiva como aplicativos, adaptações veiculares, cadeiras de rodas elétricas, próteses e órteses, aparelhos auditivos, produtos ortopédicos, materiais hospitalares, distribuidores de produtos, educação, entidades públicas e privadas, entre outros.

Neste ano, o estande do Instituto Mara Gabrilli contará também com o pessoal da ONG Instituto Sorrir Para a Vida, parceira do IMG que oferece atendimento odontológico gratuito aos atendidos pelo projeto Cadê Você?, além da patrocinadora Coloplast, empresa responsável por oferecer serviços, produtos de saúde e cuidados íntimos. A cada mutirão do Cadê Você? a empresa concede um profissional para passar orientações sobre cuidados com a bexiga e o trato urinário.

No primeiro dia de feira (1/6), a Toyota do Brasil, patrocinadora do Instituto Mara Gabrilli desde 2013, receberá o prêmio de Melhor Carro do Ano para Pessoa com Deficiência, entregue pela Revista Reação, título que há 20 anos aborda o tema da inclusão e acessibilidade. A premiação será entregue a Steve ST Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina, graças ao trabalho desenvolvido no Corolla GLi, sedã médio mais vendido do Brasil e também o preferido pelo público com deficiência.

A fundadora Mara Gabrilli estará presente na premiação, celebrando mais um ano de parceria entre o Instituto e a Toyota, empresa que há quatro anos apoia o Projeto Próximo Passo, que atua na disseminação da prática esportiva como ferramenta de inclusão.

Com entrada gratuita, são esperados na feira cerca de 52 mil profissionais da saúde e educação, além de consumidores finais, que poderão conferir simultaneamente, seminários e palestras dedicados aos temas de reabilitação e inclusão.

Convidada a palestrar no Reashow – espaço de apresentação dos expositores, Mara Gabrilli fará uma apresentação na sexta (2/6) sobre a construção da Lei Brasileira de Inclusão, legislação que está em vigor desde o ano passado e traz uma série de direitos e inovações à população com deficiência em todo o Brasil, alterando, inclusive, o Código de Defesa do Consumidor.

“Pessoas com deficiência movimentam a economia como qualquer outra parcela da população. Estamos falando de um público com poder de consumo em potencial. Cabe a esses estabelecimentos e as empresas investirem na diversidade para que as pessoas com deficiência sintam-se cada vez mais incluídas e respeitadas como consumidoras e cidadãs. Afinal, atender bem é atender a todos”, conclui Mara.

 

O quê: 15ª Reatech | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Quando: 1º e 2/06, das 13h às 20h, e 3 e 4/06, das 10h às 19h
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450. Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

– Estande Instituto Mara Gabrilli: Rua 500 – estande 506.
– Palestra Lei Brasileira de Inclusão com Mara Gabrilli
Local: Espaço REASHOW – 2 de junho, 17h.

Fonte: Assessoria

 

Nossa equipe também estará presente na feira. Confira o post que fizemos sobre o estande do Portal Vida Mais Livre na 15ª Reatech.