Sala São Paulo tem concerto acessível da Osesp com audiodescrição

A apresentação acessível é uma iniciativa da Fundação Osesp e conta com audiodescrição do local e do concerto

Ícone que representa uma nota musical, em um fundo azul
Compartilhe:

A Sala São Paulo recebe, neste domingo, 25, o quarto espetáculo acessível e inclusivo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp. A apresentação matinal terá dois regentes, com destaque para o violoncelista Luiz Venturelli, de apenas 17 anos, premiado entre os cinco primeiros no último Concurso Jovens Solistas da Osesp.

Haverá audiodescrição do local e do concerto, que começa pontualmente às 11 horas. Pessoas com deficiência têm entrada gratuita e direito a acompanhante, mas é preciso reservar os ingressos até às 16 horas, do dia 23 de junho (sexta-feira).

Para fazer a reserva, basta enviar um e-mail para comunicacao@md.org.br, com nome completo, CPF e telefone. A retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo, na mesa de convidados da bilheteria, localizada no térreo, próximo da catraca de entrada.

O programa tem início com “Abertura Concertante”, de Camargo Guarnieri, executada pela orquestra. A peça será regida por José Soares, jovem regente convidado da Academia e indicado pela direção da Osesp. Na sequência, vem o “Concerto nº 1” de Dmitri Shostakovich, regido pelo maestro inglês Neil Thomson e com solo de Luiz Venturelli.

No dia do concerto, a sugestão é chegar à Sala São Paulo com antecedência de no mínimo uma hora para retirar os ingressos em tempo e conferir uma introdução sobre a sala e o espetáculo. Estes informativos contam com audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O quê: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Matinais: Osesp e Thomson
Quando: 25 de junho (domingo), às 11h
Onde: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos. São Paulo/SP
Telefone: (11) 3223-3966
Ingressos: Gratuito

Fonte: Mais Diferenças