Itaú Cultural celebra 30 anos com exposição acessível em SP

Objetos táteis, criados especialmente para essa ocasião, fazem parte do acervo. Mostra também conta com audiodescrição de obras e narração de textos

Foto de obra tátil que representa uma fotografia com dois copos em cima de uma mesa e suas sombras
Compartilhe:

O Itaú Cultural celebra suas três décadas de funcionamento com a exposição “Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos”. A exposição, que começou em maio, conta com centenas de obras de arte, incluindo parte do acervo do Itaú Unibanco.

Os quatro andares da Oca, no Parque do Ibirapuera, estão ocupados pela mostra, que tem recursos de acessibilidade desenvolvidos pela Mais Diferenças. São oito objetos táteis criados pela MD. Além disso, há audiodescrição de 16 obras e narração dos textos institucional e curatorial.

Esta é mais uma oportunidade em que Itaú Cultural e a Mais Diferenças unem esforços em torno de uma exposição acessível. A mais recente foi a Ocupação Laura Cardoso, encerrada em maio.

A exposição ressalta os esforços do instituto em incentivar a criação, a manutenção da memória e o pensamento crítico na cultura. Publicações impressas e produtos audiovisuais produzidos pelo Itaú Cultural estarão disponíveis no espaço.

O quê: Exposição Modos de Ver o Brasil: Itaú Cultural 30 Anos
Quando: de terça-feira a domingo, das 9h às 18 horas. Até 13 de agosto
Onde: Oca
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, entrada pelo portão 3 do Parque Ibirapuera. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3105-6118
Gratuito

Foto em plano aberto da exposição mostrando dois andares da Oca. No chão, há diversas esculturas e, nas paredes, quadros de tamanhos diversos

Fonte: Mais Diferenças