Empresa cria prótese de mão feita em impressora 3D

Tecnologia permite solução funcional, leve e customizável por valor acessível

Foto de um jovem rapaz em frente a um muro grafitado. Ele usa uma prótese na mão esquerda e segura um skate
Compartilhe:

O paulista Fábio Bilarva, de 29 anos, perdeu quatro dedos da mão esquerda quando tinha apenas três anos, em um acidente na padaria de seu pai. Sua adaptação foi rápida, porém, por causa do alto custo, ele passou toda a infância e adolescência sem uma prótese.

Isso mudou quando ele, já adulto, começou a buscar um projeto de mão mecânica por um valor acessível. Sua história foi parar nas mãos dos primos Tiago e Rodrigo Marin, fundadores da Wishbox Technologies, uma empresa catarinense pioneira na revenda e distribuição das principais marcas de impressoras 3D desktop no Brasil.

Esse pedido de orçamento fez Tiago pensar na chance de ajudar um jovem que tinha uma vida inteira pela frente. Ele já tinha visto alguns exemplos de réplicas na internet, mas nunca um caso real. A Wishbox aceitou o desafio e, desde então, já enviou três próteses de mão para Fábio.

A possibilidade de customização e de mudanças de medidas, de acordo com a necessidade, e o menor custo são algumas das vantagens da prótese feita com impressão 3D. Além do valor, já que algo semelhante, em outro material, pode custar cerca de R$40 mil e a impressa custa apenas R$700.

Fonte: NDOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *