Feira de acessibilidade traz palestras e atendimentos gratuitos

Evento dedicado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Campo de Marte

Foto de um espaço aberto, com tendas montades e pessoas de diversas idades circulando, entre elas, cadeirantes
Compartilhe:

De 15 a 17 de setembro acontece a 3ª edição da Mobility & Show SP no Campo de Marte. Com entrada, estacionamento e atendimentos gratuitos, o evento reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência.

Montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva Geral, participam da feira trazendo novidades do setor, além de atendimento gratuito para tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.

“Essa será mais uma edição que promete ficar para história. Estamos crescendo ano após ano e o público que comparecer vai poder conferir todas as novidades e o que há de mais recente em tecnologia assistiva”, conta Rodrigo Rosso, diretor e promotor do evento.

Segundo o Censo de 2010, existem no Brasil mais de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que mais de 500 pessoas por dia nascem ou se tornam uma pessoa com deficiência, seja por acidentes de transito, violência urbana, acidentes de trabalho, práticas de esportes radicais e outros fatores.

A Mobility & Show SP 2017 contará com banheiros adaptados, auditório com palestras e workshops, praça de alimentação com food trucks e palco para shows com apresentações ao vivo todos os dias do evento, com artistas com deficiência.

Outro grande destaque é uma área de Test Drive gratuito com quase 2 km de pista, cerca de 70 modelos de carros adaptados de mais de 16 marcas diferentes e instrutores especializados.

Para receber os visitantes, o evento disponibilizará transporte gratuito e adaptado de ida e volta na Estação de Metro Portuguesa-Tietê. Também serão oferecidos triciclos motorizados, cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, e voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação.

A primeira edição da Mobility & Show SP aconteceu em setembro de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP. O evento contou com 20 expositores e recebeu 3 mil pessoas, realizando quase mil test-drives com carros adaptados de 5 marcas em pista.

A segunda edição, em 2016, teve resultados ainda melhores, impactando muito mais pessoas! Foram quase 6 mil visitantes e 2 mil test-drives em apenas 3 dias de evento. Mais de 40 expositores – entre eles, 15 marcas de automóveis.

Este ano, aconteceu pela primeira vez uma edição do evento no RJ recebeu mais de 4,5 mil pessoas na Marina da Glória e foi considerada mais um sucesso!

Para essa edição de SP em setembro, no Campo de Marte, a previsão da organização é receber mais de 8 mil pessoas e realizar aproximadamente 3 mil test-drives.

Mobility & Show SP 2017
Quando: de 15 a 17/9, s
exta-feira, das 12h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 18h.
Onde: Campo de Marte
Endereço: Av. Santos Dumont, 1979 – Santana, São Paulo – SP
Tel.: 11 3873-1525 ou 0800 772 6612
Obs.: Entrada, Estacionamento e Atendimento Gratuitos
Credenciamento Antecipado no site do evento

Fonte: Assessoria