Skate Terapia ajuda na inclusão de pessoas com deficiência

O projeto acontece na Portuguesa Santista e os idealizadores precisam de padrinhos

Foto de um jovem segurando um skate em um espaço aberto
Compartilhe:

O portal A Tribuna publicou matéria sobre o projeto Skate Terapia, que promove a inclusão de jovens com deficiência intelectual em Santos, São Paulo. Leia a matéria na íntegra:

Equilíbrio, inclusão, interação e superação. Pessoas com Síndrome de Down ou com Espectro Autista podem se beneficiar de um projeto que está crescendo em Santos ao utilizar o skate. O idealizador, Lupércio Conde Júnior, diz que tudo aconteceu sem querer.

“Estava andando de skate e vi um garoto com Down praticando a modalidade acompanhado do pai. Fui pesquisar e descobri que há vários programas com essa proposta espalhados pelo mundo. Assim nasceu o Skate Terapia”.

Para viabilizar o projeto, Lupércio foi atrás de parceiros e conseguiu o apoio dos cinco Rotary Clubs da Cidade. Agora, o Skate Terapia tem half pipe e uma tenda, localizados em um espaço cedido pela Portuguesa Santista.

Atualmente, atende algumas entidades da região, mas Lupércio deseja que mais crianças e adolescentes tenham acesso ao projeto.

“Temos três professores, uma assistente social, a Mônica Kellermann, e esperamos que empresários ou pessoas físicas apadrinhem a causa. Os benefícios são visíveis e incríveis”. Para ajudar, é só ligar para 98132-0723 ou acessar a página do Facebook projetoskateterapia.

Fonte: A Tribuna