Centro de Reabilitação para PCDs é inaugurado em João Pessoa

Espaço irá centralizar a distribuição de insumos e medicamentos específicos, além de setor de órteses, próteses e ostomizados

Arte em fundo verde, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva, em fundo verde
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugurou o Centro de Reabilitação e Cuidado da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira (19).

O novo serviço irá centralizar a distribuição de insumos e medicamentos específicos para pessoas com deficiência física ou intelectual assistidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No novo complexo, que funcionará no Cais de Jaguaribe, será inaugurada também as novas instalações do setor de órteses, próteses e ostomizados, que será referência para todos os serviços direcionados a estes pacientes.

O novo Centro de Reabilitação fará uma ponte com o Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), localizado no bairro Pedro Gondim, mas o diferencial é que este novo espaço atenderá a pessoas de todas as idades, enquanto o CRMIPD é direcionado apenas aos bebês e jovens até os 18 anos. Outro diferencial é que este novo serviço terá fluxo interno, ou seja, os pacientes não precisarão passar pela regulação, agilizando o acesso ao atendimento e tratamento.

Criado para fortalecer ainda mais o programa Gerente Saúde, que já garantiu significativas melhorias na Atenção Básica, este novo serviço, direcionado à Atenção Especializada, contará com fisioterapeuta, ortopedista, urologista, terapeuta ocupacional, assistente social, psiquiatra infantil e adulto e educador físico. “Este novo Centro irá ampliar nossa capacidade de atender as pessoas com deficiência e melhorar o fluxo, pois estes pacientes terão centralizados todos os serviços em um só local, garantindo mais rapidez nos tratamentos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa