8ª Virada Inclusiva acontece de 1 a 3 de dezembro

Evento acontece de 1 a 3 de dezembro, na capital e por todo o estado de SP, com atividades em diversos espaços

Arte em fundo azul, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva dispostos verticalmente, da esquerda para a direita
Compartilhe:

A Virada Inclusiva foi criada para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. Além disso, a iniciativa incentiva e possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas, realizadas nas ruas, praças, parques, museus, teatros, salas, metrô, e todos os espaços possíveis.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento acontece de 1 a 3 de dezembro, na capital e diversas cidades.

A Virada é gerida pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores. Juntos,realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível, que começou no estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.

Desde 2010, o evento reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos e juntas, cantam, dançam, caminham, andam de bicicletas adaptadas ou comuns, jogam, participam e assistem às inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece a Virada Inclusiva. São três dias, nos quais a sociedade pode vislumbrar e experenciar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.

A Virada Inclusiva cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas.

Saiba mais no site da Virada Sustentável e acesse a programação completa por município.