Rede de fast food irá operar restaurante somente com PCDs

Ação será feita no próximo domingo (3) quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Foto do letreiro do Mc Donald's, com o M amarelo do logo da marca em destaque
Compartilhe:

O restaurante do McDonald´s localizado na Rua Augusta, próximo à Avenida Paulista, um dos mais movimentados da cidade de São Paulo, será 100% operado por funcionários PCD (Pessoa com Deficiência) no próximo domingo, 3/12, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Dos atendentes ao gerente, todos são PCDs. Serão 47 colaboradores já atuam regularmente em restaurantes da marca em vários locais do país (Rio de Janeiro, João Pessoa, Ribeirão Preto, Campo Grande, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Vitória, além de São Paulo e Grande São Paulo) e virão para São Paulo especialmente para mostrar suas habilidades, proporcionando aos clientes a experiência única da marca.

A ação tem o objetivo de mostrar que as limitações geradas por uma deficiência física ou intelectual não impedem o perfeito convívio em sociedade, principalmente no que se refere ao trabalho. Aliás, a ocupação e rotina, muitas vezes, são fatores determinantes para aumentar a autoestima do funcionário e até mesmo proporcionar independência e aumentar a autonomia.

“Para isso, é preciso que as empresas estejam, de fato, querendo abraçar essa causa. Com essa ação inédita, queremos trazer uma reflexão sobre o tema para a sociedade”, afirma Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados, operadora da marca McDonald´s no Brasil. “As companhias têm de estar comprometidas com a diversidade. Mais que cumprir cotas, a admissão de um PCD requer uma política verdadeira de inclusão, respeito e focada no desenvolvimento.”

Felipe Lobo Pereira é de Salvador (BA) e será um dos funcionários que participarão da ação. Com 30 anos, há 12 trabalhando no McDonald’s, ele chegou muito introspectivo e com o passar dos anos se tornou uma pessoa de excelente convívio social, querido por muitos clientes. É bicampeão do prêmio All Star regional na atividade de salão (2016/2017), um programa interno de incentivo do McDonald’s.

Gabriel Reis Machado trabalha no restaurante da avenida Ipiranga, no Centro de São Paulo. Está há seis meses na companhia e já tem uma área preferida de atuação: a cozinha. Está ansioso para participar da ação, “para conhecer pessoas de outros lugares.”

Matheus Soares Mendes, participante que também atua na capital paulista, acredita que a ação será uma grande oportunidade de conhecer pessoas que fizeram carreira independentemente das suas limitações. “Será uma ótima oportunidade para mostrar que somos tão capazes quanto qualquer outra pessoa.”

Fonte: Portal Administradores