Curso de Moda Inclusiva gratuito está com inscrições abertas

Cursos “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo” visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para PCDs

Arte em fundo azul, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva dispostos verticalmente, da esquerda para a direita
Compartilhe:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para cursos sobre moda inclusiva.

Com os temas “Moda Inclusiva”, “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo”, as aulas visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail sau@ctipfi.spdm.org.br, com o nome completo e telefone para contato.

Os cursos são gratuitos, terão duração de dois dias e serão ministrados até julho. Aberto a todos os interessados, o curso “Construção de imagem na confecção” abordará ilustração e pesquisa de moda inclusiva, o uso e a construção de imagem, a funcionalidade da ficha técnica e as possíveis soluções e adaptações do desenho técnico para a moda inclusiva. Já o curso “Moda Inclusiva com ênfase no varejo”, discutirá a história da moda Inclusiva e branding na identificação da imagem da marca, consultoria de imagem, a relação entre moda inclusiva e consumo e o conceito de saúde na moda. No curso “Moda Inclusiva”, terão aulas de história da moda inclusiva, desenvolvimento de produto e criação, desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional e a moda inclusiva como nicho de mercado.

Concurso Moda Inclusiva

O Concurso Moda Inclusiva está em sua 10ª edição e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e a desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Participam do Concurso Moda Inclusiva estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

O quê: Curso Moda Inclusiva com ênfase no varejo
Quando: 21 e 22/3; 25 e 26/ de abril; 23 e 24 de maio; 27 e 28/6 e 25 e 26/7, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

O quê: Curso Moda Inclusiva
Quando: 3 e 4/l; 8 e 9/5 e 5 e 6/6, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

O quê: Curso Moda Inclusiva – Construção de imagem na confecção
Quando: 17 e 18/4; 15 e 16/5; 19 e 20/6 e 17 e 18/7, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Onde: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo – SP
Inscrições e mais informações: sau@ctipfi.spdm.org.br

Fonte: Assessoria