Museu do Amanhã realiza seminário sobre autismo

O seminário, que acontece nos dias 4 e 5 de abril, reunirá profissionais renomados; as inscrições gratuitas pelo site da instituição

20170201-VML-SITE-deficiencia-intelectual
Compartilhe:

Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo – comemorado em 2 de abril, data criada pela ONU –, o Museu do Amanhã promove na próxima quarta e quinta-feira, dias 4 e 5/04, o I Seminário Rio TEAMA: Autismo tem Tratamento. O objetivo é propor debates que contribuam para a melhoraria da qualidade de vida da comunidade autista do Brasil e de seus familiares.

O seminário apresentará palestras sobre os mais avançados tratamentos, contemplando informações sobre o diagnóstico, medicação e terapias. O evento contará ainda com profissionais nacionais e internacionais renomados, como o médico Carlos Gadia, diretor do Dan Marino Center, Miami Childrenʼs Hospital, centro de referência para avaliação e tratamento de autismo e outras desordens de neurodesenvolvimento. Confira programação completa no site da instituição.

Novidade na programação

A partir de abril, o Museu do Amanhã passará a oferecer, uma vez por mês, às quartas-feiras, visita mediada especialmente para autistas e pessoas com deficiência intelectual. A atividade será sempre às 9h, antes da abertura da instituição ao público, com ambiente especialmente preparado – luz e som ambiente reduzidos. Cada grupo poderá ter até 20 pessoas.

Jornalistas interessados devem se credenciar pelo e-mail imprensa@museudoamanha.org.br.

O quê: I Seminário Rio TEAMA: Autismo tem Tratamento
Quando: 4 e 5/4, das 9h às 18h
Onde: Auditório do Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro